QUEM SOMOS
Uma startup de tecnologia climática dedicada a transição das empresas ao baixo carbono.
Nossa missão: viabilizar a jornada das empresas à descarbonização por meio de educação e de tecnologia, a partir de um sistema de qualificação e certificação do alinhamento das empresas à agenda do clima.
O QUE CRIAMOS
Sistema de MRV: Mensuração, Reportagem e Verificação.
A partir de uma metodologia inovadora e do uso avançado de inteligência artificial, democratizamos o acesso às empresas de seus indicadores relacionados a emissões de GEE, sustentabilidade e riscos climáticos.
DESDE 2022
Confira os destaques da nossa jornada até aqui:
Aderentes ao Pacto Global da ONU desde 2022
Somos signatários e apoiadores do Pacto Global da ONU através da Rede Brasil desde a nossa fundação, em 2022.
Construção do Sistema MRV da TSB
Selecionados pela Agência GIZ, apoiamos o Ministério da Fazenda na construção da proposta em consulta do Sistema MRV para a TSB.
"Quem é você na agenda do clima?"
Assista à microssérie que em 6 episódios de 90 segundos responde as perguntas mais frequentes sobre as mudanças climáticas.

3x Impact Startup no Web Summit
Por 3 vezes selecionado como Impact Startup no Web Summit, o maior festival de inovação do mundo.



CEO
Guilherme Barbosa
Trajetória profissional combina experiência empresarial de mais de 20 anos com expertises técnicas em economia do clima, habilidades de comunicação e gerenciamento de crises, de produção e distribuição de conteúdo e de mobilização de pessoas.
Dedicado à construção do ECO55 desde 2021, tornou-se especialista em Mensuração, Reportagem e Verificação (MRV) de indicadores empresariais de sustentabilidade, para o que foi contratado pela agência alemã GIZ a desenvolver, junto ao Ministério da Fazenda, uma proposta de Sistema MRV para a Taxonomia Sustentável Brasileira.
Pai de duas filhas, Guilherme dedica sua carreira a construir pontes entre o setor empresarial e a agenda climática, sempre focado em viabilizar uma transição justa e inclusiva para a economia de baixo carbono brasileira.
Seu trabalho à frente do ECO55 busca traduzir a complexidade da crise climática em métricas objetivas que orientem empresas e o sistema financeiro em suas jornadas de transformação sustentável.